terça-feira, 17 de maio de 2011

Esperando em Deus








Você gosta de esperar?
Provavelmente a resposta é não!!!

No Salmos 40:1, a Palavra do Senhor diz: " Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor".

Deus é tão misericordioso pois quando não gostamos de esperar, quando chegamos no limite, ELE nos ensina a esperar mais ainda Nele. 
A ansiedade não faz parte dos planos de Deus, sendo assim, uma hora iremos aprender, não é?!

“Viver intensamente”, antecipar as fases da vida, passar na frente de Deus, isso só levará as decepções e aos fracassos, além das indecisões e desilusões. 

Existem pessoas que se encontram reféns da ansiedade (resolver logo), da busca desesperada (felicidades ou realizações pessoais). Entre essas destaca-se:
- Quero casar logo, ter um lar logo, ter filhos logo...

- Quero ter um emprego logo, ter uma vida estabilizada financeiramente logo...

- Quero um carro do ano logo, quero uma casa nova logo, um eletrodoméstico logo...

- Quero resolver o problema logo, quero meu lar salvo logo, quero conquistar a cura física/emocional logo...

- Quero que minha promessa chegue logo, quero que a vontade de Deus se cumpra logo...



O seu querer tem que chegar sem demora e tudo tem que ser do jeito que planejou e no seu tempo. Nada pode acontecer fora do que planejou, nada pode dar errado, pois tudo tem que ser perfeito e se não ocorrer logo eu estou planejando alternativas para conquistar o que eu quero logo:

- Quero casar logo? A primeira mulher ou homem que eu encontrar e querer casar comigo é este mesmo!

- Quero um carro do ano logo? Mesmo não tendo o dinheiro suficiente irei parcelar 50 vezes para ter o que eu quero...

- Quero que a vontade de Deus se cumpra logo? Bom, vou dar uma forcinha, porque Deus está demorando muitoooo...

 E dessa forma passando na frente de Deus provamos que somos ansiosos e não conseguimos esperar Nele. Quando entra a ansiedade, a pressa para resolver a vida logo, começa a surgir os problemas... aí nós lembramos de DEUS...Quando nossos planos não dão certo, quando nossas expectativas são frustradas...Opa!!! Agora chegou no ponto que Deus esperava...OLHAR PARA ELE E DEIXAR QUE ELE RESOLVA DA FORMA QUE ELE PLANEJOU... A um versículo bíblico que diz: Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é a vontade de Deus.
Em um momento de crise interior o salmista diz a si mesmo: “porque estás abatida oh minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. ” (Sl 42.5).
Em Deus você encontrará todas as respostas dos seus planos que não estão dando certo, do seu tempo não ter ainda chegado... não se precipite nas suas respostas e conclusões, não tente andar no escuro, espere em Deus, Ele é fiel e conhece suas necessidades, Ele vê suas lágrimas, Ele o ama.


Há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, assim disse Salomão no livro de Eclesiastes 3:1, isso significa que Deus está no controle de todas as coisas e no devido tempo a benção DELE chegará a você, nem antes e nem depois, mas no tempo de DEUS.
Quando deixamos de viver nossos planos e passamos a viver os planos de Deus, ELE começa a trabalhar em nós, passamos a não mais se preocupar com o nosso tempo, e assim, passamos a compreender que o esperar em Deus e o tempo de Deus no traz a ESPERANÇA, por mais que seja doloroso para nós seres humanos, Deus diz: “Clama a mim e te responderei” - Jeremias 33:3.
Nenhum de nós gostamos de esperar. E em um mundo tão corrido, Deus parece se importar em nos ensinar a cada dia para que assim possamos aguardar o momento certo para alcançarmos a benção prometida!

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
SALMOS 37:4;
Quando estamos esperando em Deus, a nossa alma tem paz, pois ela sabe que DEUS tem preparado o melhor.
Quando estamos em oração, estamos conectados com Deus e não há lugar para angustias, ansiedade pois ELE nos consola, ELE tem cuidado do nosso futuro.

Quando estamos meditando em sua palavra estamos nos alimentando daquilo que ELE tem preparado para nós.



O tempo do chegar e o querer logo pode ser dolorido, talvez o que você tanto quer e está buscando pode ser demorado de mais, mas quando estamos alicerçados em Deus sentimos paz, alegria, esperança, e o tempo passa tão rápido que quando menos esperamos a nossa vitória chegouuuuu...
Isaías 30 diz: “Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força” (verso 15).
Se você está aguardando promessas de Deus, junte-se a mim, pois eu também estou esperando!
O meu conselho para você é que não desista dos sonhos do Senhor para sua vida!
No momento certo, na hora certa de Deus, chegará e não tardará pois aquilo que ELE te prometeu ELE é FIEL e JUSTO para cumprir. A história que ELE escreveu para a sua vida, os sonhos que ELE tem preparado para você são OS MELHORES, e são além daquilo que você pensa ou imagina!
A espera é uma oportunidade maravilhosa de crescermos!

á NÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário